terça-feira, 24 de março de 2015

Edenbridge - passeio no castelo de Hever

   Esse foi o meu passeio favorito no Reino Unido! Esse lugar é espetacular! É ideal para ir com criança, é romantico para ir de casal. Foi nesse lugar que eu senti que todo investimento da viagem tinha valido a pena e eu estava de férias. Mas, vou explicar tudinho agora: Hever castle era a residência da família Bolena, onde morou Ana Bolena. Ana Bolena foi rainha da Inglaterra, ela se casou com o rei Henrique VIII após ele romper com a igreja católica e se divorciar da Catarina de  Aragão, fundando a igreja Anglicana.  O fato é que o castelo data do século XIII e é uma propriedade maravilhosa, fica a 50km de Londres. Atualmente, o Castelo pertence a uma família americana que gastou milhões em sua reforma, e de fato ficou muito legal.
  Para chegar a Edenbridge você deve pegar um trem na estação London Bridge, o trajeto demora 1h e 20 minutos, aproximadamente, e descendo na estação de Edenbridge é necessário pegar um taxi até o castelo, o que custa menos de 10 libras. Chegando no castelo, bem em frente da entrada está localizada uma bela igreja medieval também do século XIII, com um cemitério no jardim. Quando chegamos estava totalmente vazia e dentro dessa igreja está o túmulo de Thomaz Bolena, pai de Ana Bolena. Essa atração é gratuita e bem legal.







  O ingresso para o Hever Castle pode ser comprado separado só para os jardins ou jardins e entrar no castelo, o que custa 15 libras, e eu recomento. O castelo é lindo, grande e todo decorado com móveis originais da época Tudor, o quarto de Ana Bolena tem a cabeceira de cama original preservada, e o castelo tem exposto vários quadros de Hans Holbein, pintor da dinastia Tudor. Eu, sou uma grande fã da historia do rei Henrique VIII e suas seis esposas, e achei o castelo muito interessante. Não se pode fotografar o interior do castelo, mas coloquei algumas fotos para dar uma idéia da parte externa.







  Atrás do castelo havia uma vila onde moravam os empregados, ela está preservada, mas não está aberta para visitação. Na propriedade há uma loja, bem legal e um bom restaurante. 
  Agora, vamos para parte mais divertida: OS JARDINS! Os jardins são maravilhosos, tem muitas, muitas flores coloridas. A propriedade é imensa,  tem um labirinto "normal" de arbustos e muitos recantos maravilhosos, com lago, aves e estátuas. Mas, uma das coisas mais legais é o labirinto na água, ele tem lajes falsas que quando você pisa esguicha água. Muito divertido! Nós chegamos pela manhã na propriedade e fizemos o interior do castelo pela manhã, almoçamos e passamos a tarde andando pelo jardim. E foi ótimo! Em alguns meses eles tem simulação de justas, uma antiga luta sob cavalos, e tem tiro com arco também.  Não sei se estou conseguindo ser clara sobre o quão imperdível é este passeio, mas é um dos lugares mais lindos que eu já vi.














Para quem pretende viajar com crianças tem uma pracinha com temática medieval que é super legal.
  De qulquer forma, vá a Hever Castle e passe um dia maravilhoso, dizem que Ana Bolena e o rei Henrique namoravam nesses jardins, é um lugar ideal para amar, não é mesmo? 

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: