quinta-feira, 24 de abril de 2014

Sintra-dia 2

  Nosso segundo dia em sintra começou cedo, o que não foi uma grande vantagem, nosso hotel cobrava pelo café e todos os restaurantes, cafés e padarias no centro de Sintra estavam abrindo as portas, mas ainda não atendendo clientes. Tivemos que caminhar para achar uma padaria aberta, isso que já eram quase 9h!!!! Café tomado, barriga cheia para enfrentar outro dia de caminhada, e esse dia foi muito divertido por um único lugar:  a Quinta da Regaleira. A quinta era residência de um homem bem rico, que pagou um arquiteto para projetar um jardim e um casa cheia de simbolismos de maçonaria, exoterismo e um estilo gótico, o resultado é absolutamente incrível.



  A Quinta fica bem perto do centro da vila de Sintra, então fomos a pé mesmo e em uma curta caminhada chegamos (o caminho tem uma cachoeira pequena super bonitinha), o horário de abertura era só às 10h, então tivemos que esperar um pouco. Fomos as primeiras a entrar, e ganhamos um mapinha muito útil para ter uma idéia dos muitos lugares a serem descobertos na enorme propriedade. É difícil descrever o local, pois ele é imenso e as principais atrações são bem aventura, mas vou tentar dar uma idéia. 






Os jardins são numa espécie de morro e você tem várias "camadas" para percorrer, nelas você encontra fontes, esculturas, recantos, vasos decorados, lagos, pontes, GRUTAS E TÚNEIS SUBTERRÂNEOS. Sim, a Quinta tem vários túneis que se interligam e levam a diferentes locais, alguns deles muito escuros. Para se ter uma noção levei meu celular e mesmo com a luz dele acesa não era possível enxergar nada, tamanha a escuridão nos túneis. Em alguns deles havia partes iluminadas por mangueiras de natal (sabe aquelas que se utiliza para papai noel luminoso?). Na primeira gruta que entramos eu quase morri de medo, primeiro por que era úmido, escuro, só estávamos nós em um parque enorme e eu pensei que poderia ter morcegos. Mas depois de ir conhecendo melhor o parque e de crescer o número de turistas ficou menos aterrorizante, e também não vi nenhum sinal de morcegos.













 O ponto alto do passeio, além dos túneis que levam até embaixo de cachoeiras e dos recantos escondidos, é a torre invertida, o poço iniciático. Um poço gigante que você pode acessar através dos túneis e subir os 8 circulos de escadas, que representam os circulos do inferno de Dante. Um passeio realmente surpreendente. 

  Além disso, há um outro posso, chamado poço imperfeito, com a mesma proposta do poço iniciático só que menor e mais rústico, mas igualmente impressionante.






  Ainda fizemos a visita dentro da casa, que é bem bonita e conservada, lá além de móveis e de parte da decoração, você pode conhecer mais sobre Carvalho Monteiro, o proprietário que realizou a construção exótica que hoje podemos conhecer e Luiggi Manini, que foi o arquiteto gênio que projetou e executou tudo. 










  O passeio na Quinta da Regaleira é super recomendado para quem tem filhos, para quem gosta de aventura, para quem gosta de passeio diferente. Vale muito mesmo!!!





  Saímos da Quinta depois de divertidas 4 horas e fomos almoçar. Optamos por um restaurante típico bem no centro da vila, chamado Adega de Caves, e que, como a maioria em Lisboa, tinha ótima comida a preço bom. Escolhi o Bacalhau à Brás  e super recomendo, muito bom, escolha esse prato, se tiver no cardápio, sem medo.


Nas últimas horas em Sintra fomos ao Palácio Nacional de Sintra, ou Palácio do Paço, que fica bem no centro da vila e tem duas chaminés imensas. O passeio é caro, para os padrões Sintra e não é tão incrível como o Palácio da Pena ou a Quinta da Regaleira. Veja bem, não estou dizendo que é rim, ou que me arrependo, só alerto que se você tiver que escolher ou só tive um dia, pode deixar de lado. O Palácio apresenta móveis, arquitetura e obras de arte dos tempos da realeza portuguesa, além disso você pode visitar os jardins, mas sã bem pequenos e simples.







  Assim encerramos nossos dias em Sintra e voltamos para Lisboa, se o leitor quer minha dica, VÁ A SINTRA, fique uns 3 dias. No nosso roteiro, gostaría de ter ido ao Palácio Monteserrat, ao Palácio Queluz e também a praia das maças, todos nos arredores de Sintra. Fora isso, enquanto estávamos na cidade, uma professora explicava o livros " Os Maias" para seus alunos, e pela explicação vários cenários retratados no livro são na cidade de Sintra, tornando-a um destino ainda mais fascinante.



2 comentários:

  1. junte-se aos illuminati {Freemason} hoje Ligue ou WhatsApp +1 (213) 3365018 para ser rico e famoso, todos os seus sonhos nos tornamos realidade
    Olá pessoal, trago boas notícias que mudarão sua vida para todo o sempre, e essa é minha alegria e felicidade. as pessoas dizem: Tornar-se um membro dos illuminati é uma tarefa muito difícil. mas trago ao seu conhecimento que para me tornar um membro pleno do templo illuminati da irmandade foi muito fácil, há algum tempo atrás eu estava apenas ansioso para me tornar um membro do templo irmandade de illuminati e eu quis dizer tantas pessoas que nunca me mostraram o caminho certo. Há alguns meses, vi tantas pessoas testemunhando de como o sr. Stefan Oswald as vinculou e elas se tornaram um membro completo do templo de irmandade de illuminati. Por isso, decidi entrar em contato com o sr. Stefan Oswald, que me deu o link certo para me tornar um membro. do templo de irmandade de illuminati, segui todas as etapas e hoje sou um membro orgulhoso da irmandade do templo de Illuminati. então, quero que todos vocês me ajudem a agradecer muito ao senhor Stefan Oswald. Caso você tenha aspirado a tornar-se membro do templo de irmandade de illuminati, e não tenha encontrado a pessoa certa até agora, quero lhe dizer entrar em contato rapidamente com o membro certo dos Illuminati agora. ele não é outra pessoa senão o Sr. Stefan Oswald, você pode chamá-lo agora +1 (213) 3365018 a missão da irmandade agora é acabar com o sofrimento e as dificuldades da vida de todos. Então, se você é um homem / mulher de negócios, um artista, um pastor, uma classe trabalhadora e quer riqueza, famoso, proteção, vida longa, prosperidade, apenas nomeie como eu tenho agora, imediatamente você é um membro pleno da os illuminati, o primeiro benefício é de US $ 2.000.000,00 e os illuminati estão prontos para ajudá-lo a alcançar seus sonhos, entre em contato com Stefan Oswald no e-mail illuminati: illuminateofficialworldwide@gmail.com ou seu número de telefone +1 (213) 3365018 Ou Whatsapp + 1 (213) 3365018, você também pode ligar para o mestre dos EUA. +1 (213) 3365018 e torne-se um membro legítimo, junte-se a nós hoje e torne-se rico, poderoso, famoso por toda a sua geração.

    ResponderExcluir
  2. 🔺Convite Illuminati:
    Com base no critério de associação dos Illuminati, achamos que você é de grande interesse em possuir um bom domínio da destreza manual e proficiência acadêmica. Com isso, olhamos para você como a classe que será a plataforma pela qual você se posicionará para encontrar as pessoas ricas que podem elevá-lo à riqueza, poder, fama e glória. Eu recomendo fortemente que você se junte a nós nos Illuminati. Juntando-se a nós, você se torna rico e vive a vida que deseja. Você aceita esta oferta, se sim, por favor, envie uma mensagem direta diretamente para o e-mail oficial illuminati (illuminatiachivers@gmail.com)

    ResponderExcluir

Artigos Relacionados: