sábado, 23 de novembro de 2013

Viagens rápidas: o que você não pode deixar de ver em Paris e o que você não pode perder em Roma!

  Gente amiga, leitores anônimos dessa internet, escrevo para dar umas dicas de roteiro para quem vai fazer um bate e volta nas cidades grandes como Roma e Paris. Você  também pode ver meu day-by-day aqui no blog (Roma e Paris) e  avaliar as atrações que mais gosta, e ler tudo com mais detalhes. Mas esse post é dedicado a facilitar a vida de quem não está com tempo sobrando para pesquisas.

  Seguinte, os roteiros abaixo são sugestões do que você pode fazer se for ficar essa quantidade de tempo em cada cidade, e levam em consideração a proximidade das coisas e a relevância.

  3 dia em Roma:
  -Dedique um dia ao Museu do Vaticano, Piazza de San Marco e Basílica de São Pedro. Aproveite e visite as lojas na rua em frente a piazza san marco, quanto mais distante dos muros mais barato tende a ficar. Se você não gosta de museus pode reduzir o tempo de visita para uma manhã, embora eu não recomende. Aproveite a noite para ver o Castelo de Santo Ângelo iluminado.

- Em seu segundo dia vá ao Coliseu, acorde cedo e evite filas, saindo do Coliseu vá ao monte Palatino, aproveite que o ingresso é o mesmo. Saindo do Palatino você pode ir as ruínas do mercado de trajano e foro de César e Augusto que ficam na rua ao lado. Vá ao Museu Capitolino e ao monumento Vittório Emanuele. Será um dia puxado mas você não irá se arrepender. Não deixe de visitar o Coliseu a noite, é lindo iluminado.

-No terceiro dia conheça o centro de Roma, sugiro que você começe na Piazza Del Popolo, caminhe pela Via del corso, uma das ruas mais legais de Roma, com muitas lojas. Conheça o Panteão e chegue a Fontana Di Trevi, no caminho você verá mais alguns obeliscos e colunas. Depois caminhe até a Piazza Navona. Pegue o metrô e vá a Boca della veritá, aproveite para ver as demais ruinas próximas como o teatro de Marcelo, templo de Hercúles. Se ainda tiver gás vá as termas de Caracala.

*Menos de 3 dias em Roma: Opte por um passeio no ônibus turistico. Eleja alguma das atrações para entrar (Vaticano um turno, Coliseu outro turno, passada na fontana Di Trevi).


3 dia em Paris:
- Primeiro dia faça o cruzeiro no Sena, assim você terá pelo menos um gostinho das principais atrações. Desembarque na torre Eiffel e tire todas as fotos que sempre sonhou (recomendo fortemente ir também a noite). Vá ao museu das armas e a tumba de napoleão (demora mas vale a pena se você gostar só um pouco de história). Se der tempo Caminhe até os jardins de Luxemburgo, são lindos!!!

-Segundo dia vá até o arco do triunfo, caminhe pela Champs- Elysées e vá até a praça de la Concorde, aproveite para passar pelo Petit Palais e Grand Palais. Vá ao Jandim das Tulheiras e de lá ao Louvre. O ideal para o Louvre é um dia inteiro, mas tente resumir e ficar apenas uma tarde.

-Terceiro dia: Eu sugiro uma ida a Versalhes, que irá ocupar um dia todo se você quiser ir aos jardins (o que eu recomendo) ou vá a Igreja Saint Chapelle, Notre Dame e caminhe na Île de la Cité e depois ao Moulin Rouge e Basílica do Sarcré Coeur.

* Se você tem menos de 3 dias: faça o passeio de barco ou ônibus e priorize seus pontos de maior interesse, eu não perderia a ida ao Louvre.

Essas são minhas dicas de fast-travel. Beijos até mais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: