domingo, 20 de outubro de 2013

Paris- sétimo dia - Sacré Coeur

  Nosso sétimo e último dia em Paris, planejamos ir a igreja do Sacré Coeur, caminhar pelo bairro Montmartre, passar pelo Moulin Rouge (já que não conseguimos ir a um show) e fazer o cruzeiro pelo Sena. Iniciamos o dia indo de metrô até próximo a igreja Sacré Coeur, lá pegamos informação e foram poucas quadras até chegar a escada de acesso lateral e muitos degraus pela frente. 

  Se você tem problemas em subir escadas, não se preocupe, existe um bondinho que leva até o topo, claro que é cobrado, mas vale a pena se você não quiser enfrentar os 234 degraus (para quem não é sedentário é tranquilo). Eu ouvi falar sobre vários golpes nas escadarias da igreja, mas quando cheguei por volta das 9h havia pouca gente nas escadarias e alguns turistas já lá em cima, mas nenhum bandido ou golpista. A basílica é mais linda vista de baixo que de cima, a grande sacada de subir até lá é a vista que se tem de Paris, linda. O interior da igreja não me impressionou, mas vale a pena pela experiência e é de graça. Descemos elas escadas bem em frente a basílica e de lá se tem a melhor vista e vários mirantes. Além disso se você viu o filme O fabuloso destino de Amélie Poulain vai se identificar.





  Os arredores da igreja são uma Paris mais pobre do que a dos arredores do Louvre e Arco do Triunfo, eu me espantei um pouco com a quantidade de gente e lojas de bugigangas baratinhas, para mim faltou glamour. Ainda que o Montmartre tenha outros lugares lindos, as proximidades da basílica e do Moulin Rouge são um pouco feias. Falando em Moulin rouge, foi para lá que nós fomos, o entorno está cheio de cabarés e sex shops, por tanto, prepare seu coração. Quando chegamos lá havia um casal de noivos fotografando em cima da saída de ar bem em frente ao Moulin Rouge, foi tão legal as poses e fotografias que as pessoas que aguardavam sua vez de tirar foto até aplaudiram os noivos ao final do ensaio, foi realmente muito legal. Já a loja do Moulin Rouge é pequena e deixa a desejar em tudo, pouca variedade e qualidade nos caros produtos, vê se não era para ser um lugar de enlouquecer a mulherada com roupas e figurinos sensuais? Mas na vida real está faltando um espirito empreendedor lá.





  Almoçamos bem ao lado do Moulin Rouge numa rede de fast food chamada Quick, bem ruim por sinal, mas valeu pelo lanche rápido e em conta. Fomos caminhando até a Galeria Lafayette e galeria Printemps, que fica ao lado. Ambas são gigantes e trabalham com marcas famosas e caras. Ainda que você não vá comprar nada os 7 andares da Galeria Lafayette valem a pena, você vai conhecer uma infinidade de marcas e produtos muito diferentes e não deixe de ir na parte infantil, que conta com uma variedade enorme de brinquedos que não temos no Brasil. O último andar é um terraço muito legal com uma bela vista de Paris. 



  Para fechar esse dia caminhamos mais um pouco pelo centro de Paris e resolvemos fazer nosso cruzeiro do Sena, no nosso cronograma ele estava marcado para o segundo dia, mas simplesmente não deu tempo. Para fazer o cruzeiro descemos a rampinha na ponte próxima ao Louvre, compramos o ingresso lá mesmo e embarcamos. O ingresso dava direito a um dia todo, ou seja, você podia pegar o barco ir até a torre eiffel e descer, e depois pegar o barco novamente e ir até outro ponto durante todo aquele dia. Nós queríamos apenas sentar e nos despedir de Paris navegando pelo Sena, vendo todos aqueles pontos turísticos. O passeio de barco vale muito a pena, principalmente se você tem pouco tempo em Paris e quer ver tudo em pouco tempo, em  cerca de 1 hora ele percorre torre eiffel-Orsay-Louvre-Notre Dame. Sem dúvida essa foi a forma mais linda de dizer adeus a uma cidade tão maravilhosa como Paris. E eu fui embora querendo voltar e ficar um mês, ou ganhar na loteria e ficar para sempre.






Gastos do dia (euros):

Almoço para 2 pesoas-12,00
Compras-125,00
Ingresso barco-15,00 por pessoa
Jantar comprado no supermercado para 2 pessoas-12,50

Total do dia-164,50 euros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: