segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Passeios em Amsterdam

  Já falei bastante de Paris e quase nada de Amsterdam, isso porque terei apenas 4 dias livres e também por que é uma cidade bem menor. Agora vamos ser honestos, o que você pensa quando imagina Amsterdam? Drogas? Prostitutas? Tamancos de madeira? Tulipas? Moinhos de vento? Pois é, a nossa noção sobre a Holanda é bem esteriotipada, não conhecemos muito e imaginamos logo o mais clichê, sem falar na cara das pessoas quando você diz que vai pra lá, todo mundo imagina que você está querendo "viver a vida louca". Mas pelo que tenho pesquisado Amsterdam é bem mais que prostituição legalizada e maconha.



  A primeira coisa legal é a própria cidade cheia de canais e ciclovias, com uma arquitetura bem lindinha. A cidade conta com um museu de Van Gogh que é holandês e também de Rembrant. Amsterdam também é o local onde Anne Frank, a menina alemã de família judia, se escondeu durante a segunda guerra e tem até um museu no local onde foi seu esconderijo. 













 Das coisas mais alternativas, nos temos a fábrica da cerveja Heineken e outras cervejarias super famosas. Amsterdam conta sim com coffeeshops onde é vendido maconha. Além disso, o Red district é o bairro onde a prostituição ocorre e que conta com as garotas nas vitrines e com o museu do sexo.



    Amsterdam também tem o famoso Voldenpark um dos parques mais belos de toda europa. E De Dam, a praça no centro histórico, com importantes prédios como o Palácio Real. E também um mercado de flores onde se encontram as famosas tulipas. O museu de cera Madame Tussauds também tem uma sede em Amsterdam.

  Em matéria de museus Amsterdam tem várias opções, entre elas o Tropenmuseum, dedicado a antropologia. Tem ainda o Museu Nacional (RijksMuseum), o Museu da Resistência(sobre o holocausto) e até museus bem inesperados como um dedicado a evolução das bolsas e sacolas, e um outro dedicado a arte fluorecente.


Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: