domingo, 11 de agosto de 2013

Luxos de viagem.

  Viajar é, em teoria, percorrer de um lugar para outro, simples assim. Mochila nas costas e go ahead. Na prática, não é tão simples, já escrevi nesse blog vários cuidados, preparativos, planejamentos e um milhão de coisas importantes para se ter uma boa viagem. Claro que tudo depende do tamanho de sua viagem e de seu espírito MacGyver. Para os mortais que querem uma viagem tranquila e aproveitada em todos os aspecto, tem que ter disposição de ler e pesquisar muito. Porém, não vamos ser masoquistas, já ouvi de pessoas que passaram 30 dias comendo fast food para economizar, ou que voltaram sem realizar vários passeios por economia. Depois de já ter viajado uma vez, você se dá conta de que pode também se dar alguns pequenos luxos, que vão deixar sua viagem mais fácil, ou mais especial.


   Na minha viagem para a Itália eu levei um tablet para acesso a internet e usei os computadores dos hotéis para descarregar as fotos da máquina digital para um pen drive (atenção que no hotel de positano o wifi era free, mas o computador do hotel era pago). O tablet funcionou para acesso wifi em todos hotéis, mas ele é bastante limitado, não funciona como um computador. Por isso, para aumentar meu conforto nessa viagem, eu comprei um notebook de 11,6 polegadas, ou seja bem portátil, e com um bom processador. É necessário para viagem? Não. Pode-se perfeitamente, viajar sem nem acessar a internet. Mas a questão máquina fotográfica é bem importante, tanta coisa legal para fotografar em boa resolução que é rápido para encher um cartão de memória, você pode ter um reserva, mas ainda assim teria uma limitação de capacidade, por isso pense bem em soluções possíveis para esse problema.

 Outro investimento pré-viagem foi comprar uma câmera digital compacta e de boa qualidade com acesso wifi. Comprei uma semi-profissional na Itália, porém ela é grande e eu gosto da liberdade de colocar a câmera no bolso do casaco, poder tirar fotos sem fazer ajustes de luz,  cor, foco. A opção wifi dá a liberdade de armazenamento em nuvem, que é bem legal e seguro. Na Itália bati as fotos com uma cybershot bem comum, o que me rendeu fotos nem sempre boas, especialmente em lugares escuros ou em movimento. Como as fotos são parte do legado de uma viagem, resolvi fazer um pequeno investimento (pequeno mesmo, a câmera nova custa menos que a cybershot, pesquisando muito na internet, claro).


  Dá parte dos luxos eu planejo dois sonhos em Paris: ir a um show de cabaré e comer na torre Eiffel. Ambas as atrações são caras e exigem pré-reserva. Mas são sonhos, você já viu o filme musical Moulin Rouge? Já se imaginou jantando com uma visão panorâmica de Paris a noite, de dentro da torre Eiffel? Eu sonho com esses pequenos exageros e pretendo incluir na minha viagem, afinal viajar, por si só, já é uma extravagância.

  Na torre Eiffel estão localizados vários restaurantes, de diferentes estilos e faixas de preço. No primeiro andar está o restaurante 58 que serve refeições e tem preço mediano. Também no primeiro andar e no segundo está o buffet torre eiffel que é mais simples e tem lanches.No terceiro andar está o restaurante Jules Verne que serve alta gastronomia e é bem caro.No topo está a champanheria. Para jantar ou almoçar dá para fazer reservas no 58 e no Jules Vernes, com grande acrécimo de preço na segunda opção. Eu pretendo reservar o restaurante 58, só ainda não me decidi se janta ou almoço. A vantagem é que você não pega filas e sobe até o andar do restaurante free, se tiver a reserva, elimina a necessidade de comprar o ingresso da torre Eiffel. Interessou? Confere:restaurantes torre Effel



  Para o cabaré as principais casas são: Moulin Rouge, Crazy Horse e Lido. Ambos apresentam shows sensuais que podem ser acompanhados ou não de jantar. Os ingressos só para o show custam em torno de 100 euros, bem caro. No entanto, ir a Paris e não ver um show desses, é um tanto decepcionante.



  Extravagâncias planejadas, agora é só rezar para nossa senhora da boa economia fazer com que o euro baixe até setembro.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: