terça-feira, 30 de julho de 2013

Passeios em Paris-V

  Prepara que ainda tem mais, Paris é uma cidade lotada de coisas para você e eu conhecermos, e hoje chegou o momento da tão famosa e linda torre Eiffel. Vamos lá, mais algumas atrações separadas por distrito.

Invalides e Torre Eiffel

Dôme: Igreja que abriga o túmulo de Napoleão Bonaparte. O prédio data do século 17 e foi construído pela dinastia Bourboun para sepultar membros da família real.


Hôtel des Invalides: Esse prédio foi fundado por Luís XIV e foi o primeiro hospital e alojamento militar para soldados veteranos e incapacitados. Hoje em dia conta com uma bela fachada, jardins e uma esplanada que se estende até o Sena.


Musée Rodin:  Rodin, considerado o maior escultor fancês do século 19, viveu e trabalhou no hôtel Biron, até sua morte em 1917. Legou ao país sua obra que está no museu, incluindo sua famosa escultura "O pensador".


Champs de Mars: Os jardins que se estendem da torre Eiffel até a École Militaire eram inicialmente usados para desfiles militares. Depois passaram a ser usados para corridas de cavalos, embarque em balão e missas para celebrar o aniversário da revolução francesa.


Torre Eiffel: Construída para impressionar os visitantes da Exposição Universal de 1889, e foi a edificação mais alta do mundo até 1931, quando foi erguido o Empire State Building. Hoje é um simbolo de Paris e está restaurada com um moderno sistema de iluminação. Possui 324 metros e 1665 degraus até o terceiro andar. É possível subir na torre de escada ou elevador, mas altamente recomendado que o ingresso seja comprado pelo site, tendo em vista as longas filas. A torre conta com uma lanchonete e dois restaurantes em seus andares e é possível reservar pela internet almoço ou jantar.

E mais: Igreja St-Luis-des-Invalides, Musée de l´Ordre de la Liberation, Musée de L´Armée, Hôtel Matignon, Musée Mailol, Saint-Clotilde, Musée Du Quai Branly, Les Egouts, nº29 Avenue Rapp, Village Suisse, École Militaire, UNESCO.

Chailot

Atrações:Palais du Chaillot, Aquarium du Trocadero, Musée du Homme, Musée de la Marine, Jardins du Trocadero,  Musée du Vin, Maison de Balzac, Musée de Radio-France, Musée de la Contrefaçon, Musée Arménien, Musée Dapper, Musée du Cristal Baccarat, Musée Galliera, Musée d´Art Moderne de la Ville de Paris.

Champs-Elysées


Pont Alexander III: Essa é a ponte mais bela de Paris, e conta com várias esculturas, lampiões, querubins, tudo no estilo Art Nouveau.  Sua construção data de 1896-1900 e seu nome homenageia o czar russo.



Grand Palais:Construído na mesma época que a Pont Alexander, possui uma fachada imponente também no estilo Art Nouveau. Em seu interior abriga exposições temporárias de arte.



Petit Palais: Também foi erguido para a Exposição Universal de 1900, atualmente é o museu de Belas Artes da cidade de Paris.



Avenue dos Champs-Elysées: Essa é a rua mais famosa de Paris. Sua origem data de 1667 quando o paisagista André Le Nôtre estendeu a vista do palácio das Tulheiras, criando uma rua margeada de árvores. Virou o "caminho do triunfo" desde que Napoleão Bonaparte retornou da Ilha de Santa Helena em 1840.



Arc de Triomphe: Construído por Napoleão Bonaparte após vencer a batalha de Austerlitz, em 1805. Porém, problemas de projeto e a queda de Napoleão fizeram com que só fosse concluído em 1836.

E mais: Palais de la Découverte, Palais de l´Elysée, Avenue Montaigne e Place Charles de Gaulle.

Opéra

Atrações: Igreja La Madeleine, Place de la Madeleine, Le grands boulevards, Opéra National Paris Garnier, Musée de l´Opéra, Drouot, grévin, Les passages, Palais de la Bourse, Bibliothèque Nationale, Avenue de l´Opéra.

Montmartre

Sacré-Coeur: A construção dessa igreja se deve a um voto religioso de dois empresários franceses, que em 1870, após ser deflagrada a guerra franco-prussiana, se comprometeram em construir uma igreja devotada ao Sagrado Coração de Jesus, caso a França escapasse de ser massacrada pela Prússia. As obras começaram em 1875 e foram concluídas em 1914, porém inaugurada só em 1919 devido a primeira guerra mundial. Foi inspiradas na igreja romana-bizantina de St-Front, em Périgueux.



Moulin Rouge: Construído em 1885 e transformado em salão de dança em 1900. O Moulin Rouge atual tem pouca coisa da estrutura original, mas oferece o super famoso show de cancã.



Cemitiére de Montmartre: Estão enterrados aqui nomes muito famosos nas artes e letras, como: Edgar degas, Alexandre Dumas, Heirich Heine e outros.

E mais: St-Pierre de Montmarte, Espace Dali Montmartre, Musée de Montmartre, Au Lapin Agile, Halle Saint Pierre, Chapelle du Martyre, Place des Abbesses, Bateau-Lavoir, Moulin de la Galette, Avenue Junot.

Com isso encerro as atrações centrais de  Paris. Em breve escreverei sobre os passeios mais afastados do centro da cidade. Aguarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: