domingo, 9 de junho de 2013

Veneza- terceiro dia

  Em nosso último dia em Veneza e penúltimo da viagem já estávamos um pouco cansados de tantos passeios, caminhadas, tantas informações novas. Nosso plano foi seguir a dica do blog tô indo para Itália (http://toindoparaaitalia.blogspot.com.br/) e conhecer a ilha de Burano, isso mesmo, B-urano! Todo mundo já deve ter ouvido falar dos cristais de Murano, mas e Burano, já ouviu falar?
  

  Burano é uma das ilhas ao redor de Veneza, e segundo as dicas era menos turística e mais bonitinha que Murano. Murano tem a produção de vidro, mas os relatos denotavam que os preços dos produtos lá eram inflacionados, a ilha lotada de turistas e vários outros pontos negativos. Ok, nos convencemos que Burano era o melhor passeio, então pegamos um barco que saía do lado oposto de onde estava nosso hotel( muitas quadras de caminhada numa Veneza amanhecendo, comércio fechado, e mapas impossíveis de seguir). Para burano o barco demorou cerca de 1 hora e 30 minutos, chegamos numa pequena ilha com muitos sobrados e casinhas coloridas. A ilha é realmente bem bonitinha, Burano é pequena, em 2 horas dá para conhecer bastante, inclusive a igrejinha central, bem antiga. Almoçamos em Burano mesmo na calçada bem no centro da ilha, e mais comida típica italiana e vinho. Nessa ilha também é possível comprar vidro de Murano a preços bem legais.




 Agora, minha reflexão sobre o passeio nas ilhas, se não puder não precisa ficar triste, não tem nada tão maravilhosos ou imperdível. Imperdível é o passeio de gôndola, a ponte do Rialto, a Piazza San Marco de noite, o Palácio Ducale. A ida a Burano é legal, mas não chega a impressionar.
  
  Na volta a Veneza já estava tarde e optamos por caminhar mais um pouco pelas lindas ruelas. Acabamos vencidos pela inveja que sentíamos dos orientais e suas super câmeras de fotografia e compramos uma semi-profissional, voltamos para Piazza San Marco e nos demos ao luxo de apreciar nosso último pôr-do-sol em Veneza. Veneza é romântica, linda, podia ter menos turistas, podia só ter dias de sol, podia ainda ser moda os lindos trajes do séc XVIII...realmente, Veneza é uma cidade para te fazer sonhar.



*Nota: De todos os relatos que li sobre Veneza, nenhum foi tão ruim como o que consta no livro "Comer, rezar e amar". A autora Elizabeth Gilbert foi muito amarga e deprimida e só falou mal de tudo, TUDO, na cidade. Essa descrição não corresponde a Veneza. A tristeza, a solidão e o som de ranger que a autora descreve não combinam em nada com a cidade. No entanto quem vai a Veneza tem que ter claro que é uma cidade antiga, não vá esperando a Time Square.

Gastos do dia (euros):

Ingressos ida e volta barco para Burano-14,00  por pessoa 
Almoço (Pizza para duas pessoas e vinho)-28,50
Souvenires- 30,00
Refrigerante-2,50

Total-75,00





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: