domingo, 16 de junho de 2013

Hotel em Paris e Amsterdam

  Olá! Tudo certo? Já comprou sua passagem? Se ainda é sonho, não se preocupe, eu passei muitos anos sonhando e desejando até poder viajar para a Europa, o importante é fixar o objetivo e correr atrás. A escolha do hotel é dos pontos mais importantes a serem escolhidos, garantir um local legal para dormir, tomar banho, seguro para guardar suas coisas e bem localizado. Isso tudo pode custar bem caro, ainda mais em Paris e Amsterdam!

  Achar um hotel em Paris sem gastar uma fortuna é um desafio imenso!!! Paris é uma cidade antiga e tem hotéis com quartos mínimos, sem elevador e certas vezes sem chuveiro, ou com banheiro coletivo. Por isso, pedi ajuda a uma agente de viagem recomendada, da agência Planeta Viagens. Inicialmente os hotéis que foram sugeridos custavam de 120 a 250 euros, valores que eu achei muito elevados, principalmente comparando com os da Itália. Comecei a buscar no site booking (www.booking.com) e aguardar as solicitações da agente. 

  Entender Paris é o primeiro passo. A cidades é dividida em regiões, chamadas de Arrondissement (pronuncia-se arrondismã). Os hotéis mais baratos são os mais afastados, perto da eurodisney, e os mais caros são os colados a margem do Sena. Conversando com pessoas que já foram a Paris eu recebi a indicação de que o mais importante seria estar perto de estações de metrô e nos lugares com opções de alimentação e comércio. 

  Depois de já estar conhecendo quase toda a rede hoteleira, muito vasta, de Paris, cansei. Optei pela indicação da agente de viagem, o hotel Kyriad Paris XIII Italie Gobelins (http://www.booking.com/hotel/fr/hotelkyriaditaliegobelins.html?sid=f11ad3b7b5d4b06e15323cf1782d6a97;dcid=1;f_lang=en-gb&lang=pt-br). É um hotel simples, localizado no 13º arrondissement, próximo de linhas de metrô e ônibus e com boas avaliações. O preço também ficou interessante, em torno de 100 euros por dia.


  Já em Amsterdam a busca e a reserva foi feita por minha conta mesmo, também no site do booking. O hotel que escolhi foi o WestCord Art Hotel (http://www.booking.com/hotel/nl/tiamsterdamart.en-gb.html?aid=356980;label=gog235jc-searchresults-en-XX-city_N2140479-unspec-br-com;sid=d259688fcb993402e84f40e407d2cd9c;dcid=2). Achei esse hotel maravilhoso! Pelo menos nas fotos ele é lindo e tem um excelente custo (no booking estava com 60% de desconto).

  Reservas feitas, agora é só rezar para que os hotéis sejam realmente bons, parte de uma viagem de sucesso depende de sorte.

*Atenção: Entre um hotel de luxo e fazer mais passeios, opte por passeios. Hotel tem que ser limpo e um pouco confortável, mas o que dará a grande emoção na sua viagem são os passeios.

*PS: Após já ter feito a viagem posso dizer que a o hotel Kyriad Paris é uma ótima opção, porém é simples e o quarto é bem pequeno. Já o Westcord Art de Amsterdam é um pouco longe do centro e não tem café, mas o quarto é bom e a banheira é maravilhosa para relaxar após longas caminhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: