quarta-feira, 22 de maio de 2013

Florença- terceiro dia

 Nosso último dia em Florença começou bem cedo, vestimos nossa capa da coragem e fomos enfrentar a fila da Galeria Del´Accademia. Você acha que a fila era menor que a da Galeria Degli Ufizzi? É, ela parecia menor, mas na prática foram as mesmas 2 horas de espera de pé no frio. Tinha a fila das pessoas que já haviam feito reserva virtual, mas não estava muito mais rápida que a dos pobres mortais. Agora tem uma coisa que eu não contei ainda, eu e o Rubens estamos sempre indo naqueles mega shows de rock que te fazem passar o dia todo numa fila, isso pode ser o fator principal para aguentar as filas na Itália sem cogitar a hipótese de desistir. Mas daí o leitor que conhece sua condição física e de paciência que avalie se está disposto a aguentar o mesmo.

  O que tem na Galeria Del´Accademia? O Davi! Sim, uma das esculturas mais famosas do mundo, a obra fantástica de Michelângelo. Ao entrar no enorme salão branco você vê a escultura de mármore gigante, e tem toda uma iluminação especial, é lindo. Eu posso dizer que as grandes obras de arte famosas que eu já vi me fizeram entender por que elas são tão famosas, não é exagero, elas tem um diferencial, é o tipo de coisa que você olha e não parece feito por um homem. É aquela expressão mental de quando você vê uma cachoeira, ou uma borboleta, é um grande "uau" que surge na sua cabeça. E daí o Davi é perfeito, cada músculo, cada proporção,  você anda em volta dele e observa um corpo esculpido em cada detalhe e quase espera que a qualquer momento a estátua acorde e saia caminhando. No mais a galeria tem outras obras, poucas, e que não se comparam a perfeição do Davi (eu não sou critica de arte, são apenas minhas impressões, perdão se estou fazendo alguma injustiça). O passeio leva umas 2 horas (sem contar o tempo da fila).


*Observação: é proibido fotografar na Galeria, essa foto foi obtida quebrando regras( a blogueira não indica esse tipo de conduta).

  O segundo passeio programado foi o Museu da Ciência Galileu Galilei, outra revelação nesse post, somos cientistas por isso o grande interesse nesse assunto. Para quem trabalha ou se interessa por história, geografia, física, química, o ciências médicas acredito que seja um passeio legal, já para os demais acredito que Florença ofereça outras opções mais ecléticas. Sobre o Museu ele é ultra super mega interessante. Já pensou nos primeiros globos? Já pensou nos experimentos primordiais de física? Gostaria de ver os primórdios das vidrarias de química? E os primeiros estudos de obstetrícia? Tem tudo isso! O passeio demora 2 horas e 30minutos e faz o ingresso valer cada centavo.







Nossas últimas horas em Florença foram gastas tirando fotos da arquitetura, estátuas, incluindo o Javali simbolo da cidade, e das lojas de arte locais. Fomos no Hard Rock Café que é um lugar muito legal, vários itens de artistas pendurados nas paredes, boa música, ambiente legal, recomento!








  Ainda poderíamos ter ido no Palácio Vechio, Palácio dos Médicis e mais um monte de museus, mas não dá para fazer tudo em três dias. De qualquer maneira fica a dica, curta essa cidade maravilhosa da Torcana.

Gastos do dia (euros):

Ingresso Museu Del´Accademia- 7,50 por pessoa
Ingresso Museu Galileu Galilei- 9,00 por pessoa
Almoço para 2 pessoas-27,00
souvenirs-20,00
Lanche-5,00

Total- 68,50 euros














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: