sábado, 27 de abril de 2013

Positano

  As praias da Costa Amalfitana localizam-se no litoral sul da Itália e é onde fica a super famosa ilha de Capri. A combinação montanha+cidade incrustada na montanha+praia é de tirar o fôlego. O clima, mesmo em março, era de frio suportável (15 ºC) e no verão deve ser bem quente.




 *Foto: Vista de Positano

 O primeiro desafio pra quem quer conhecer Positano é chegar até lá. Isso pode ser feito de carro, porém a estrada é muito, MUITO mesmo, cheia de curvas e a cidade não tem muita disponibilidade de estacionamento. A opção mais razoável é a ida de Sorrento para Positano com o ônibus da SITA.  Se você está em Roma poderá ir até Nápoles de trem e seguir para Sorrento também de trem. É possível pegar os ônibus em frente a estação de trem de Sorrento e eles estão disponíveis a cada 40 minutos aproximadamente. O trajeto Roma-Nápoles dura cerca de duas horas e 30 minutos, de Nápoles para Sorrento de trem demora-se uns 50 minutos e o ônibus Sorrento-Positano leva também uns 40 ou 50 minutos, dependendo do movimento da estrada.

*Foto: Vista da janela do trem indo pra Sorrento, o grande vulcão Vesúvio.

 Chegando lá, você estará em uma cidade onde tudo está na encosta da montanha, o que significa subir e descer escadas ou ruas cheias de ladeiras para chegar até seu hotel (o que dá um certo trabalho carregando malas. A cidade é linda!! Paradisíaca! Ver o mar clarinho, as pedras, a natureza, a arquitetura, LINDO! O passeio mais legal é chegar até a praia se aventurando pelas escadas e ruelas de Positano.
  O mar é lindo e a praia é toda com pedrinhas, não é areia como aqui no Brasil. Muito legal. A caminhada no centro e o lanche nos pequenos restaurantes também é ótimo. Já para fazer compras não é o lugar ideal, produtos caros e "muito do mesmo" (rendas e artesanato) são o que encontramos nas lojas.  Já falei do hotel de Positano no post dos hotéis, mas eu repito, o Pasitea Art Hotel (link:http://www.hotelpasitea.it/) é um ótimo hotel.









*Fotos:Vista do quarto e quarto d Hotel Art Pasitea

   Agora, meu conselho é hospede-se em Sorrento e pegue o ônibus para ir em Positano, Amalfi, barco até Capri. Sorrento é maior e tem mais opções. A única excessão é se você realmente deseja ficar em Positano, no verão, por exemplo, pode ser uma experiência bem legal.












*Fotos: Pedrinhas da praia e pizza de Positano


 *Fotos: Grandes limões do sul da Itália e paisagens de Positano.

Gastos de um dia:

Trem Nápoles/ Sorrento-4 euros por pessoa.
Ônibus SITA Sorrento/Positano-3,50 euro por pessoa
Jantar  para duas pessoas em positano (pizza grande e dois cálices de vinho)- 13,50 euros
Água mineral 2 L- 2,50 euro

total- 27,50

À piú tarde.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: