sábado, 6 de abril de 2013

Hotéis: sua casa na itália


 Seguindo a etapa de planejamento de viagem, resolvi escrever sobre a escolha dos hotéis. Os hotéis são também escolhas deverasmente pessoais. Priorizar luxo, conforto, localização, lazer, ou querer tudo isso junto? Possivelmente o número de exigências atendidas significará um acréscimo ao preço do hotel. 
  Mas, como é a melhor maneira de escolher um hotel sem cair nas armadilhas das fotos bonitas da internet e realidade feia? Essa é outra pergunta bastante difícil de ser respondida, mas tentarei dar algumas dicas que podem facilitar para não cair numa cilada.
  Reservei os hoteis de duas formas: indicação e reserva feita pela agência stb e reserva feita por mim pelo site booking.com. 
  Na stb solicitei hotéis mais acessíveis e com conforto relativo (3 a 4 estrelas). O hotel em Positano era lindo, tinha uma vista pro mar incrível e banheira de hidromassagem. No enntanto, já falei no post sobre o roteiro que ficar hospedado em Positano, quando se quer ir a outros lugares, pode não ser tão legal. Já em Florença ficamos e um hotel na frente da estação de trem Sta Maria Novella, o que facilitou muito a chegada e partida com as malas, o ponto negativo foi que o chuveiro era péssimo. Em Veneza pegamos um hotel ao lado da Piazza San Marco, que é uma ótima localização, porém o hotel era bem simples e velho. A vantagem da reserva da stb foi desconto de 5% a vista e não ter que pagar iof do cartão de crédito.
  O hotel de Roma foi reservado pelo booking.com e era muito bom. Roma foi um lugar em que valeu a pena ter pesquisado sobre os melhores lugares para se hospedar. Ficamos no bairro Prati, ao lado do Vaticano e foi excelente para ir a todos os lugares da cidade, além de muito seguro e bonito. O ruim de reservar por conta própria foi pagar o iof do cartão de crédito.
  Não se esqueça que algumas cidades cobram uma taxa turistica por dia, o valor varia, mas é aproximadamente 5 euros por dia por pessoa.


Critérios para uma boa escolha:
*Coloque no google o nome do hotel, existem vários sites como booking e tripadvisor que disponibiliza fotos, notas e comentários feitos pelos hospedes. E uma opção mais realista do que o site do hotel. Ainda que você vá reservar por agência, consulte e leia bem os comentários negativos, o número de pessoas que avaliaram e o perfil de quem está criticando. Mais do que as estrelas, esses comentários demonstram as reais condições de limpeza, atendimento, infraestrutura,etc do hotel. Outra dica é pegar a indicação daquele amigo ou blogueiro que foi num hotel e amou, esse hotel dificilmente terá piorado, e você já pode dizer que recebeu indicação  e quem sabe ganhar um descontinho.


Go trip!

*Imagem: Hotel Best Western Pasitea em Positano. Fonte: google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: