quinta-feira, 11 de abril de 2013

Grana: Como e quanto levar?


 A Itália faz parte da união européia e usa o euro como moeda. Já falei que é necessário possuir meios de subsistência para entrar no país( você pode ler sobre isso aqui:http://tchaubrasil.blogspot.com.br/2013/04/preparando-se-para-viagem.html), mas a pergunta que você deve estar fazendo é: quanto dinheiro levar? qual a forma mais segura de levar dinheiro?

  A quantia que gastamos por dia para 2 pessoas (almoço, janta, ingresso e compras) foi de 120 euros. Almoçamos e jantamos em restaurantes de preço intermediário, compramos em lojas que não eram de grife e pesquisamos os preços. Se você pretende comer em restaurantes bem simples e não fazer compras, você poderá gastar menos. Mas se sua pretensão são restaurantes finos e grandes marcas, você, certamente, irá gastar muito mais.Para que você fique bem seguro leve aproximadamente 80 euros e tenha disponibilidade meios para saque ou crédito.

  A maneira para levar o dinheiro poderá ser dinheiro em espécie, cartões de viagem, cartões de crédito. Nossa opção foi mesclar entre todas esssas. Levamos uma quantia de dinheiro na mão e deixamos para gastá-lo só e lugares onde realmente não aceitavam cartões, ou camelôs.O dinheiro foi transportado durante o voô em doleiras carregadas junto ao corpo. Durante a viagem, deixavamos uma parte nas malas no hotel e outro nas doleiras.

 O travel money(cartão de viagem) foi bem aceito na maioria dos locais. Optamos por levar dois cartões travelmoney, um da bandeira VISA e outro bandeira MASTERCARD e eles foram igualmente bem aceitos. Também levei meu cartão de débito/crédito VISA do banco do brasil, antes de viajar eu habilitei a função débito no exterior, e fucionou perfeitamente.

  Meu conselho é que você leve uma parte do dinheiro em mãos e o resto em um cartão de viagem, e também tenha a opção do cartão de crédito/débito internacional. Dessa maneira você, dificilmente, ficará sem dinheiro ou opções de crédito.

  *DICA de segurança: anote os números de cancelamento de cartões e também faça cópia dos cartões e de sus documentos pessoais e se envie por e-mail. É uma maneira mais segura do que andar com xerox e garante que caso você seja roubado você tenha acesso aos dados.

Valeu.



*Fonte das imagens: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: