sábado, 27 de abril de 2013

Entrando no clima

  Parte da graça de viajar está no quanto de informações você vai adquirir com sua viagem. Tem uma frase que circula na internet que diz que "viajar é a única coisa que você compra e que te deixa mais rico", e é a pura verdade. Existe um mundo de idéias, pensamentos, novidades, expressão artística, sabores, cheiros, sensações, tudo isso te esperando lá fora. Para que você aproveite mais ainda sua experiência é legal fazer um "esquenta", ou seja, ir começando a entrar no clima do país que vai conhecer desde antes. Vou dar alguns exemplos do que fizemos pra curtir muito toda a história da Itália.

Pesquisando história: Procurei ler sobre a história de cada cidade que iríamos conhecer e também entender de que período da história participaram, qual sua importância, quem são os artistas que lá viveram. Para isso eu usei o google e alguns livros. Recomendo muito as revistas da National Geographic sobre o Império Romano e o livro
 

*Fotos: dicas de literatura (imagens google)

Seriados: Tanto a rede de televisão HBO como a BBC tem boas opções de seriados sobre o Império Romano. O seriado Roma é muito bom, com um enredo regado a sensualidade, violência, mesclada com acontecimentos históricos é uma boa fonte para entender a vida no Império Romano e a popularidade de Júlio César. O único ponto de alerta é quanto a cenas fortes, não pode ser visto com crianças. Já a BBC tem uma série de pequenos episódios que mostram os principais momentos do Império Romano, do surgimento até a queda.













*Fotos: dvd´s para conhecer mais sobre império romano ( fonte imagens:google)

Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: