quinta-feira, 11 de abril de 2013

De mala e cuia.

  Eaí? O que você deve levar na sua viagem? Minha primeira dica é uma mala grande e vazia. É muito fácil comprar na Europa:tantas coisas diferentes, souvenires, ofertas. Nossa opção foi levar uma mala pequena com roupas dentro da mala grande vazia. Isso evitou que precisássemos comprar uma mala lá. Agora, vamos aos itens fundamentais para sua mala:

*Remédios: vários blogs dão essa dica e ela é realmente útil. Levar remédios garante uma tranqüilidade na sua viagem. Nossa farmacinha contava com: buscopan, plazil, omeprazol, bandaid, imosec, paracetamol, gelol, pomada de cânfora, vitamina C, benegripe. Dentre esses itens eu colocaria como INDISPENSÁVEL a pomada de cânfora, depois de dias e dias caminhando durante 12 horas ou mais, chegar no hotel e ter esse alívio para as pernas era muito bom.

*Roupas: dependendo da época da sua viagem irá variar bastante esse item. Como viajamos no inverno nós levamos: três blusas de manga longa, três blusões de lã, dois calças jeans, dois casacos. Levei um tênis que estava calçando e um chinelo na mala. Agora, se você é mulher, deve estar pensando: só isso? Só! Considerando que as roupas eram lavadas na mão em pias de hotel e estavam secas no dia seguinte e que comprei casacos e roupas durante a viagem, foi bem mais que suficiente. Uma pequena mala leve de roupas para carregar vale o esforço. O meu segredo feminino para não sair igual em todas as fotos foi alternar lenços de pescoço coloridos e variar o cabelo.

*Eletrônicos: esse item é meio óbvio. Maquina fotográfica, notebook/celular/tablet com acesso a Internet (quase todos hotéis disponibilizam wifi grátis), carregadores para toda essa parafernália, adaptador de tomada, cartão de memória extra ou pen-drive para armazenar as fotos de maneira segura, pilhas recarregáveis.

*Itens de higiene pessoal: levamos shampoo e condicionador e foi uma decisão acertada, já que nem todos hotéis disponibilizavam (de boa qualidade), em um dos hotéis optamos por comprar um sabonete, já que o do hotel era muito ruim. Fora isso leve seu creme dental, escova de dente e de cabelo, desodorante, perfume, etc...e seja feliz.

*Caderninho de anotações: MUITOOO ÚTIL, nesse caderninho de bolso levamos anotado os endereços dos hotéis, dicas, números importantes. Durante a viagem controlamos os gastos diários e o saldo nos cartões de travelmoney.

*Bagagem de mão: levar uma mochila em que você possa carregar um lanche e uma garrafinha de água é super importante.

*Outros itens úteis: no inverno recomendo manteiga de cacau, no verão uma sacolinha térmica pequena para manter gelada a garrafinha de água. Doleiras para guardar seu dinheiro, passaporte e cartões. Cadeados para suas malas ( não impede que se extravie, mas é uma garantia a mais).

*O que não levar? Não leve muitos mapas e guias de viagem, os hotéis fornecem de graça. Os guias são legais para que você planeje os passeios antes, mas não precisam ser carregados. Meninas adoram levar sapatos de salto, roupas, maquiagem, chapinha, secador e um monte de coisas, meu conselho: desapega. Os hotéis contam com secadores de cabelo bons, você fará longas caminhadas e vai adorar seu tênis confortável, você provavelmente vai comprar roupas. Vale pensar que você não está indo acampar no deserto, você poderá comprar alguma coisa lá, não precisa se desesperar querendo carregar a casa.

*Site para conferir regras quanto a bagagem de mão:http://www.aeroportoguarulhos.net/bagagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados: